Prefeitura vai interditar trânsito para população comemorar os 92 anos de Arapiraca

O trânsito será interditado no próximo domingo (30), pela manhã e tarde, no dia da Emancipação Política de Arapiraca

28/10/2016 11:12

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

O trânsito será interditado no próximo domingo (30), pela manhã e tarde, no dia da Emancipação Política de Arapiraca, na região central, para garantir segurança e tranquilidade à população nas comemorações aos 92 anos de Arapiraca.

A determinação da interdição do trânsito é da prefeita Célia Rocha (PSL), que encerrará sua gestão à frente de Arapiraca no final deste ano, para garantir segurança e tranquilidade a população que vai prestigiar as corridas e o desfile cívico militar e estudantil, que ocorrerão no domingo.

Com o slogan "Parabéns Pra Ela" estão programadas quatro corridas pela Emancipação Política, na manhã de domingo, no Bosque das Arapiracas. E o tradicional desfile que percorrerá a Rua 30 de Outubro, o Largo Dom Fernando Gomes e a Rua Estudante José de Oliveira Leite, com previsão de início às 16 horas.

Desta forma, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai interditar 15 pontos com barreiras nos cruzamentos das ruas Maurício Pereira e Santos Dumont, no bairro Baixão, até às ruas Fernandes Lima e São Miguel, no Centro de Arapiraca.

“Esses eventos serão celebrados por todos nós com a participação da população e precisamos garantir a segurança no trânsito para que todos possam participar com tranquilidade”, disse a prefeita Célia Rocha.

Corridas pela Emancipação

A XVI Corrida da Emancipação Política de Arapiraca (10Km) vai se unir às IV Corrida Bosque das Arapiracas (6km), V Corrida do Servidor Público de Arapiraca (4Km) e a VII Corrida Especial dos Cadeirantes (2Km) e os agentes de trânsito da SMTT vão monitorar as áreas interditadas de acesso ao Bosque das Arapiracas desde as 6h30 até as 11 horas da manhã.

Os pontos de interdição serão distribuídos da Avenida Ministro Petrônio Portela às ruas Manoel Abreu e Delmiro Gouveia, no entorno de toda a área do Bosque das Arapiracas.

Desfile cívico militar

As interdições de ruas para o desfile cívico militar começam às 13h da Rua Maurício Pereira até as ruas Fernandes Lima, Boa Vista e 15 de Novembro.

Os agentes de trânsito da SMTT vão trabalhar com viaturas (VTRs) e motos (Águias), em pontos fixos e em circulação para verificar todos os trechos e orientar a população sobre o trânsito, durante o domingo à tarde até o final do desfile.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, afirmou que o órgão preparou dois mapas do circuito e interdição do trecho percorrido das corridas, no Bosque das Arapiracas, e do desfile, da Rua Maurício Pereira, no bairro Baixão, à Rua 15 de Novembro, no bairro Centro. Veja os mapas (croquis) na matéria ou em anexo.

“Os agentes vão trabalhar para orientar os condutores e todas as pessoas que forem prestigiar tanto as corridas quanto o desfile de Arapiraca”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Primeira Edição © 2011