"Palhaços macabros" atacam na Alemanha

22/10/2016 10:28

A- A+

DW

compartilhar:

Recente onda de palhaços sinistros nas ruas, originada nos EUA, chega a cidades alemãs. Em Rostock, no norte do país, adolescente é agredido com taco de beisebol por homem fantasiado.

Um homem fantasiado de palhaço macabro atacou nesta quinta-feira (20/10) à noite um jovem de 19 anos com um bastão de beisebol na cidade de Rostock, localizada no norte da Alemanha. A vítima teve lesões na cabeça e no braço.

No mesmo dia, um adolescente de 15 anos foi ameaçado com uma faca por um palhaço macabro na cidade, mas conseguiu fugir ileso. Não está claro ainda se os dois ataques foram realizados pelo mesmo agressor.

Também nesta quinta-feira, na cidade de Wesel, no oeste alemão, uma mulher de 48 anos passeava com seu cachorro quando uma pessoa, usando uma máscara de palhaço e segurando uma motosserra, apareceu de repente dos arbustos.

Por várias vezes, o agressor tentou ligar o equipamento, mas não conseguiu. A mulher pôde escapar ilesa.

Outros casos

Na quarta-feira, um agressor usando uma fantasia de "palhaço macabro" assustou cinco crianças de entre sete e 13 anos em Bochum, no oeste do país. A polícia relatou que ele se aproximou das crianças em uma parte mal iluminada do metrô sem dizer nada e segurando um "objeto brilhante", provavelmente uma faca.

Na cidade vizinha Gelsenkirchen, um homem surdo de 33 anos foi atacado a faca por dois homens fantasiados de palhaços na quarta-feira. A vítima sofreu ferimentos leves, de acordo com o jornal Süddeutsche Zeitung. Em seguida, os agressores fugiram usando uma mobilete.

Na segunda-feira, um adolescente de 14 anos se feriu ao fugir de um "palhaço assustador" que carregava um bastão de beisebol também em Gelsenkirchen. Descobriu-se, porém, que o agressor era um amigo do adolescente que queria apenas assustá-lo, afirmou a polícia.

A recente onda de palhaços sinistros nas ruas se originou nos EUA e também chegou à Alemanha. O primeiro "palhaço macabro" foi visto em Wesel, em meados de outubro, quando dois homens foram abordados em uma estação de trem por um homem armado e fantasiado.

A polícia afirmou que espera um aumento de tais episódios no Dia das Bruxas. "Teme-se que esses ataques de palhaços se tornem uma moda horrível, que se espalhe pelas grandes cidades", afirmou o chefe do principal sindicato da polícia alemã, Rainer Wendt, ao site Huffington Post. Ele aconselhou as vítimas a chamarem a polícia e denunciarem os casos.

Primeira Edição © 2011