CRB volta a vencer em casa

22/10/2016 23:05

A- A+

Globo.com

compartilhar:

O CRB entrou em campo pressionado porque não vencia em casa há quatro jogos. O Joinville carregava o peso de estar na 18ª posição da tabela da Série B. Neste sábado, parecia que o JEC ia engrenar duas vitórias seguidas e aumetar as chances de sair do Z-4. O time abriu o placar com o capitão Jael, em falta cobrada com vontade, cheia de força. Mas a noite era dos mandantes e de Neto Baiano, que marcou duas vezes e virou para o Galo.

Nos dez minutos iniciais, o CRB pressionou para fazer um gol rápido diante de sua torcida, já que não vencia há quatro jogos. Aos 6’, o meia Roger Gaúcho fez bela jogada individual, passou por dois homens do Joinville e sofreu uma falta a poucos centímetros da grande área. A cobrança de falta não foi aproveitada. Mas foi o Joinville que foi mais eficiente. Aos 14’, Matheus Galdezani perdeu a bola na defesa e obrigou Adalberto a cometer falta em Jael, de frente para o gol do Galo. O próprio atacante fez a cobrança e a bola foi no alto, no canto direito do goleiro Juliano, que só observou. O fim da primeira etapa se aproximava, até que aos 41’ o time da casa chegou ao empate. O lance foi conturbado. Roger Gaúcho brigava pela bola e Naldo recuou para a defesa do Joinville, mas Neto Baiano se antecipou e mandou para o fundo da rede. O assistente chegou a anular o lance, assinalando impedimento, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira assumiu a responsabilidade e validou o gol.

O CRB voltou do intervalo motivado com o empate que tinha conquistado no fim do primeiro tempo. Logo aos 3’, Neto Baiano sofreu pênalti, ao ser derrubado pelo goleiro Jhonatan. O centroavante foi para a cobrança, marcou o seu segundo no jogo e garantiu a virada para os mandantes. Ele foi substituído aos 19’, mas já tinha feito suficiente, e o placar não mudou mais. Os dois times tiveram algumas chances, mas nenhuma de tanto perigo. Assisinho, que entrou no lugar do protagonista da noite, testou o goleiro duas vezes. Do lado do JEC, Donato e Giva assustaram, mas em impedimento.

Neto Baiano começou de titular porque o centroavante Zé Carlos estava suspenso por acumular três cartões amarelos. Mas parece que o técnico Mazloa Júnior estava bem servido no elenco, pois o jogador “substituto” comandou a vitória neste sábado. O atacante marcou os dois gols que decretaram a virada do Galo. Depois de um primeiro tempo quase apagado, Neto Baiano apareceu aos 41’, quando o CRB perdia por 1 a 0. Estava no ataque à frente de todos os jogadores, mas recebeu bola recuada de Naldo, do Joinville, e, portanto, não podia se caracterizar em impedimento. Oportunista, mandou para o fundo do gol e empatou. O intervalo não tirou a inspiração do atacante, que voltou para o segundo tempo e sofreu falta logo no começo, aos 3’. Ele mesmo foi para a cobrança. Ao som das palmas dos torcedores antes da batida, converteu e se consagrou na noite.

Com a vitória, o CRB soma 49 pontos e fecha a rodada na sétima posição da tabela da Segundona. O próxima compromisso do Galo será contra o Goiás, terça-feira, às 21h30 (de Brasília, 20h30 de Alagoas), no Serra Dourada. Com 29 pontos, o Joinville continua na zona do rebaixamento na 18ª colocação. Na sexta-feira, o JEC recebe o Brasil de Pelotas. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília), na Arena Joinville.

Primeira Edição © 2011