Na Semana do Médico entidades médicas homenageiam ícones de destaque em suas profissões

Quinze profissionais entre médicos e demais profissões serão agraciados na sede do Conselho de Medicina.

20/10/2016 11:31

A- A+

Assessoria de Comunicação CREMAL

compartilhar:

Em alusão ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, as entidades médicas de Alagoas prestam uma homenagem a ícones que se destacam no exercício de sua profissão. O Conselho Regional de Medicina de Alagoas – Cremal, o Sindicato dos Médicos de Alagoas – SINMED/AL, a Sociedade de Medicina de Alagoas – SMA, a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames e a Academia Alagoana de Medicina – AAM são as entidades promotoras da honraria.  O evento acontece nesta quinta-feira (20), às 19h30, na sede do Cremal, na Rua Sargento Aldo Almeida, 90, Pinheiro.

Nomes como Ismar Gatto, Theotônio Vilela Brandão, Alfredo Gaspar de Mendonça, Hemerson Casado Gama, entre outros serão homenageados por atenderem a critérios como conduta ética, moral ilibada, notório saber, respeito profissional, incontestável vocação e dedicação. Entre as homenagens a serem concedidas, estão as Comendas Lily Lages e Augusto Dias Cardoso, além de placas comemorativas.

“Este reconhecimento é uma singela homenagem, que torna os eleitos, ícones de um seleto grupo de profissionais que hoje são espelho para a sociedade. Parabenizamos os homenageados, ao mesmo tempo em que agradecemos a incansável luta de forma profissional e honesta”, explica o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa.

*Foto de divulgação: Dr. Ismar Malta Gatto, Médico Histopatologista, homenageado pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames.

Primeira Edição © 2011