Aula do projeto Coleta Certa termina em resgate de tartaruga

17/10/2016 18:14

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Gerência de Educação Ambiental (Gedam) do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) realizou, na manhã desta segunda-feira (17), na praia de Pajuçara, mais uma aula de campo do projeto 'Coleta Certa'. Além de aprenderem sobre os danos causados por resíduos sólidos em regiões marinhas, os alunos ainda acompanharam o resgate de uma tartaruga marinha.

A próxima ação do projeto 'Coleta Certa' acontece ainda esta semana, atendendo mais um grupo de alunos de escola do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa).

A equipe de Educação Ambiental do IMA conduziu um grupo de 25 alunos, do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Princesa Isabel, no local conhecido como antigo Alagoinhas, na praia de Pajuçara.

O grupo participou de uma aula de campo com temática sobre gestão de resíduos sólidos nos ambientes marinhos e importância dos recifes de coral para a manutenção da vida marinha.

A atividade faz parte do projeto Coleta Certa, que pretende implantar a coleta seletiva em escolas da rede pública de Alagoas, além de conscientizar os alunos sobre a destinação adequada do lixo.

Durante aula, ao caminharem pela praia, os alunos foram surpreendidos com uma tartaruga-cabeçuda encalhada em uma região onde havia pedras. A aula de campo acabou se tornando o resgate do animal.

Primeira Edição © 2011