Alagoas se destaca na venda de pacotes de viagem em evento de turismo

13/10/2016 14:47

A- A+

Marcel Leite - Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas continua seguindo no caminho oposto ao da tendência nacional e vem atraindo ainda mais turistas. Na 2ª edição do Hiper Feirão Flytur, o Estado foi um dos mais procurados, estando entre os destinos que mais venderam pacotes turísticos. O evento aconteceu entre os dias 07 e 09 deste mês na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

O Hiper Feirão Flytur é um evento de vendas destinado aos turistas, que têm acesso aos produtos e aos serviços de várias localidades, além de ter a oportunidade de conhecer mais sobre os destinos. A edição deste ano apresentou um público total de 27.634 pessoas e mais de 5 000 pacotes vendidos. 

Durante o evento, Alagoas mostrou seus principais atrativos e conseguiu ser o segundo Estado que mais vendeu pacotes de viagem para os visitantes, ficando apenas atrás da Bahia. Maceió ficou ao lado de Porto Seguro como a cidade mais procurada pelos turistas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) vem atuando na divulgação do Destino Alagoas através de articulações em parceria com diversos atores do trade turístico, fomentando o segmento e aumentando a visibilidade do Estado. 

“Alagoas é um destino altamente procurado o ano inteiro. Estamos sempre buscando parcerias e articulando ações para que ampliemos a presença de turistas no Estado e que movimentemos a economia local”, disse o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas.

Primeira Edição © 2011