Turismo Alagoano é homenageado

Expisição #AlagoasdoJeitoQueVoceGosta revela fotografias incríveis

25/09/2016 09:28

A- A+

Ascom Semptur

compartilhar:

Foi inaugurada na última quinta-feira (22), a exposição #AlagoasdoJeitoQueVoceGosta
no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras. A mostra conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e vai até o dia 30 de setembro.

De acordo com o curador da exposição, Marcelo Freire, a proposta é homenagear o Dia Mundial do Turismo (dia 27). “É uma oportunidade de revelarmos através das lentes desses fotógrafos incríveis, os encantos, as cores, as formas e os cenários de Maceió e outros destinos de Alagoas para os turistas e os filhos da terra”, diz o organizador.

A seleção dos fotógrafos que estão expondo suas fotos foi feita através de edital organizado pela agência Maceió 40graus e o Grupo Perambular Fotográfico. São 20 fotógrafos ao todo que estão retratando cenas corriqueiras do litoral, vegetação, a estética das jangadas, o minucioso trabalho das rendeiras do Pontal da Barra, o emblemático farol da Ponta Verde, entre outras atrações do estado.

O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

Primeira Edição © 2011