Pezão aguenta pressão inicial, mas é nocauteado por Roy Nelson

25/09/2016 09:02

A- A+

Combate.com

compartilhar:

A amizade entre Antônio Pezão e Roy Nelson foi deixada de lado por alguns minutos, na antepenúltima luta do UFC Brasília, sediado no Ginásio Nilson Nelson, neste sábado. Os pesos-pesados, que são amigos e já treinaram juntos, dividiram o octógono - e o americano levou a melhor ao vencer o anfitrião por nocaute técnico, aos 4m10s do segundo round.

Com quatro derrotas no primeiro round em suas últimas cinco lutas, Pezão aguentou a pressão de Roy Nelson, considerado o dono de uma das mãos mais pesadas da categoria. Embora tenha oferecido pouco perigo enquanto esteve no cage, o brasileiro suportou diversas "bombas" de "Big Country" - até que a potência dos golpes falou mais alto.

Sob risco de demissão, Pezão amarga três derrotas consecutivos, enquanto Roy Nelson se recupera do revés sofrido contra Derrick Lewis, cujo resultado gerou polêmica, em julho deste ano.

- No primeiro round você vai tentando se soltar, e no segundo é quando você encaixa mais. Ele é meu amigo, não quero machucá-lo - declarou Nelson, que criticou a interrupção tardia do árbitro John McCarthy, a quem dirigiu um gesto obsceno e acertou um chute logo que o fim do embate foi decretado.

No começo do primeiro round, Pezão soltou um chute na linha de cintura. Roy Nelson, por sua vez, caminhava para frente com o intuito de pressionar o brasileiro. Em casa, Pezão esboçou trocação franca com o americano, porém, recuou - o visitante calibrava a mão direita, famosa por nocautear os oponentes de maneira inapelável. Na metade do round, Nelson aplicou bom soco de direita, absorvido pelo brasileiro. Em seguida, dois fortes cruzados de Nelson acertaram o rosto do anfitrião, que suportou a investida. No minuto final, a torcida gritou o nome de Pezão, enquanto ele era imprensado por Nelson contra a grade. "Big Country" tentou atacar as pernas para quedar o oponente, que esgrimou o braço e se manteve de pé até o cronômetro zerar. 

No segundo round, Pezão começou apostando nos chutes para manter Roy Nelson distante. O americano arriscou dois botes na direção do rosto de Pezão, que se esquivou bem. O combate foi interrompido momentaneamente após o brasileiro acertar as partes íntimas do rival. Após se recuperar, Pezão partiu para cima na tentativa - em vão - de derrubar o americano. Nelson soltava o braço de forma perigosa, com golpes que passavam raspando no rosto de Pezão. Com um gancho violento, balançou Pezão - que permaneceu de pé. Por pouco tempo, porém. Com um diretaço, Roy Nelson derrubou o brasileiro, ainda conectou quatro socos com o lutador da American Top Team no chão e faturou a vitória.

Confira todas as demais lutas do evento:
 

CARD PRINCIPAL
Renan Barão venceu Phillipe Nover por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Roy Nelson venceu Antônio Pezão por nocaute aos 4m10s do R2
Francisco Massaranduba venceu Paul Felder por interrupção médica aos 2m25s do R3
Eric Spicely venceu Thiago Marreta por finalização aos 2m58s do R1
Godofredo Pepey venceu Mike de La Torre por finalização aos 3m03s do R1
CARD PRELIMINAR
Michel Trator venceu Gilbert Durinho por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (triplo 29-28)
Jussier Formiga venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (30-27, 29-27 e 29-28)
Erick Silva venceu Luan Chagas por finalização aos 3m57s do R3
Alan Nuguette venceu Steven Ray por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Vicente Luque venceu Hector Urbina por nocaute a 1m do R1
Gregor Gillespie venceu Glaico França por decisão unânime (triplo 29-27)

Primeira Edição © 2011