Road Show Alagoas promove Maceió em capitais do Nordeste

03/09/2016 14:52

A- A+

Ascom Semptur

compartilhar:

Acabou na sexta-feira (02) a expedição itinerante que levou uma série de capacitações sobre o potencial turístico de Maceió para 150 agentes de viagem da Bahia e de Sergipe. A iniciativa começou em 29 de agosto e foi idealizada pela Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Sedetur, com a proposta de estimular o turismo regional na próxima temporada.

Durante a ação foi realizado o pré-lançamento da campanha “Maceió, sua cidade resort”, que ressalta os atrativos naturais e gastronômicos da capital, comparada a um grande resort ao ar livre. Os agentes também ganharam material de divulgação especial e brindes da campanha.  Ao todo, 26 representantes de hotéis de Alagoas se juntaram à ação para visitar as mais importantes agências de viagem de Aracaju e Salvador e realizar rodadas de negócio.

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, devido à proximidade das duas capitais, esse mercado é muito estratégico para Maceió. “É o tipo de público que, na verdade, pode visitar nossa cidade durante todo o ano, inclusive por meio de pacotes rodoviários de preços mais competitivos”, explica o gestor.

“Além de participar de grandes eventos focados no público nacional e internacional, para nós, é muito importante atuar no nordeste, estimulando os profissionais de turismo a divulgar nosso  atributos de forma muito mais atrativa e embasada”, destacou o gestor. Além da capacitação, o Road Show incluiu panfletagens em locais de grande circulação de pessoas, com material promocional de divulgação de Alagoas.

Primeira Edição © 2011