Chacina no Sertão. Jovens são mortos a tiros por policiais

Vítimas foram assassinadas em residência localizada a poucos metros de escola municipal

30/08/2016 15:46

A- A+

Redação

compartilhar:

 

Oito jovens foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (30), dentro de uma residência na Rua Clara Camarão, bairro Campo Grande, na cidade de Delmiro Gouveia.

A versão policial é que as vítimas eram envolvidas em assaltos a mão armada e teriam participado durante a madrugada da explosão contra os caixas eletrônicos do Bradesco, na cidade de Traipu, Agreste do Estado.

A chacina aconteceu em um imóvel, a poucos metros da Escola Municipal Maria Dulce. Os policiais alegam que os jovens mortos teriam reagido a prisão atirando. A maioria dos mortos morava na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

Com as vítimas os policias relatam que encontram um colete balístico, drogas, duas motocicletas (uma delas roubada na segunda-feira (29), pertencente a um policial de Paulo Afonso/BA) e várias armas de grosso calibre.

A quantidade de mortos – de uma só vez – pela polícia alagoana chamou a atenção. O caso que mais se assemelha foi registrado em agosto de 1995 quando equipes da Polícia Civil (PC), mataram sete pessoas dentro de um apartamento localizado no bairro de Cruz das Almas, orla de Maceió. O caso ficou conhecido como a ‘Chacina do Solaris’.

Primeira Edição © 2011