I Grande Concerto de Bandas Militares reúne mais de 500 pessoas

27/08/2016 09:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Um grandioso espetáculo de música e harmonia. Esse foi o tom do I Grande Concerto das Bandas alagoanas da Polícia Militar, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar, realizado no fim da tarde da sexta-feira, 26, em Maceió. O evento, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio das secretarias de Estado da Comunicação, da Cultura e da Segurança Pública, é fruto de uma parceria entre os centros musicais e a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal).

A Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, viveu um dia especial. Os mais de 500 espectadores que a lotaram e as belíssimas apresentações renderam uma grande homenagem ao Dia do Soldado.

O palco, histórico, reuniu grandes músicos das bandas militares. O concerto foi regido pelos maestros, capitão Calos Gomes e Tenente Everaldo Borges, da PMAL; Capitão Ivan Simões e tenentes Siqueira Lima e Jailson Domingos, do CBMAL; e o subtenente Fidélis Sigmaringa do 59º BIMTz, que trouxeram ao público um repertório eclético, com direito a samba e gafieira, clássicos regionais e internacionais, Tributo a Dominguinhos, Frank Sinatra, além de um “Medley” em homenagem ao cantor e compositor alagoano, Djavan.

“Mais uma vez saio de casa para prestigiar a Banda de Música da PM, dessa vez foi lindo vê além dela, as outras corporações juntas, com o intuito de nos oferecer o melhor da música. Emocionante!”, assegurou Creuza Santos, de 83 anos, frequentadora assídua das manhãs de domingo do Programa Vem Ver a Banda Tocar.

Para o comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio, que estava acompanhado do comandante do 59º BIMTz, coronel Júlio César Macário, e do comandante-geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, o evento inédito além de ofertar  um acalento para a alma tem o objetivo de aproximar a sociedade das forças policiais.

“A música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio e proporciona um estado agradável de bem-estar. Os profissionais aqui reunidos aliam o dom artístico à sua atividade profissional, disseminando dessa forma a cultura e entretenimento a todos indistintamente, promovendo ainda a sensação de segurança e alívio à nossa sociedade” destacou o oficial.

O secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins; a diretora-presidente do Diteal, Sheila Maluf; o coronel R/R Maxwell Santos, idealizador do evento, além do fã clube do PVVBT, alunos do curso de Teoroa Musical do DAC, militares e civis prestigiaram o Concerto que foi encerrado com a tradicional “Canção do Soldado”.

Primeira Edição © 2011