Delegada-geral Adjunta participa de reunião com Consulado americano

27/08/2016 09:22

A- A+

PC-AL

compartilhar:

A delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de Alagoas, Kátia Emanuelly,  esteve na sede do  Consulado Geral  dos Estados Unidos da América,  em Recife,  atendendo convite do Consul Richard Reiter, para uma reunião, nesta sexta-feira (26).

Além da delegada-geral Adjunta, da PC alagoana, também estiveram presentes no encontro os superintendentes da Polícia Federal de Alagoas e Pernambuco, delegados Bernardo Torres e Marcello Cordeiro, respectivamente.

 

De acordo com a assessoria do Consulado, na reunião foram discutidos diversos temas, entre eles a questão da assistência prestada pelo consulado aos cidadãos americanos no Nordeste, e o trabalho em conjunto com as instituições brasileiras.

A delegada Kátia Emanuelly ressaltou o intercâmbio e a parceria entre a Polícia Civil de Alagoas e os integrantes do consulado, que possibilitou que, em abril, deste ano fosse ministrada uma capacitação para a detecção  e combate de fraude documental, para integrantes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal.

No mês passado  a vice-consulsa  Cristian Martinez Lusane,  esteve na sede da Delegacia Geral com a missão de conhecer o atendimento aos americanos desenvolvido pela Polícia Civil de Alagoas (PC).

“Neste encontro em Recife um dos objetivos foi estreitar ainda mais as relações e atuação entre as polícias dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba com o Consulado dos Estados Unidos”, frisou a delegada Kátia Emanuelly.

Kátia Emauelly presenteou os integrantes do Consulado e demais convidados com lembranças do artesanato alagoano e brindes que representam a PC. “Todos ficaram encantados com a qualidade e beleza dos produtos produzidos pelos artesãos alagoanos”, destacou a delegada.

Primeira Edição © 2011