Secretaria de Estado da Saúde será transferida para o Edifício Palmares

Governador Renan Filho confirma transferência da sede para dinamizar entorno da Praça dos Palmares

24/08/2016 08:02

A- A+

Cadu Epifânio - Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho tem feito esforços para dar ao servidor reais condições de trabalho, além de valorizar o recurso público. Três secretarias vão deixar de pagar aluguel e ganharão sedes próprias.

A aquisição do Edifício Palmares - antigo prédio do INSS, no Centro de Maceió - desencadeou um processo que vai premiar a Secretaria de Estado da Saúde com um prédio próprio. Além da Sesau, as secretarias de Educação e Segurança também terão unidades próprias.

Em entrevista concedida ao radialista França Moura, Renan Filho explicou como se deu a operação de aquisição do prédio do INSS e a economia que vai gerar aos cofres públicos.

O Alagoas Previdência adquiriu o Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões, e o governador confirmou que o local será sede permanente da Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, um aglomerado de casas compõe a Sesau, e o Estado paga um aluguel de R$ 50 mil mensais, aproximadamente.

“Historicamente, o INSS deve ao AL Previdência e não paga. Nunca tivemos uma Secretaria de Saúde, nem de Segurança, nem de Educação. O antigo prédio do Liceu Alagoano, onde era a antiga Secretaria de Estado da Educação, será reformado e dará espaço ao Instituto de Tecnologia de Alagoas (Itec) e um Centro de Formação Profissional para o Comércio”, explicou o governador.

Sobre a ida da Sesau para o Centro de Maceió, ele entende que a transferência fortalece a atividade comercial naquela região, pois terá mais gente pagando suas contas no comércio local, almoçando em seu entorno. Ou seja, o governador pretende dinamizar ainda mais a região da Praça dos Palmares.

“O AL Previdência fará a reforma do Edifício Palmares. Não vou tirar nenhum real do cofre do Estado para custear a obra”, completou o governador. Ele lembrou a presença da nova Secretaria de Estado da Educação no Cepa, pois as obras começam ainda este ano, com recursos próprios da pasta.

Por fim, Renan Filho assegurou que o projeto da nova Secretaria de Estado da Segurança Pública está em fase final.

Primeira Edição © 2011