Mais de cinco mil pessoas visitam a Feira do Emprego e Empreendedorismo em dois dias

14/08/2016 15:15

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Feira do Emprego e Empreendedorismo superou expectativa e se confirmou sucesso de público. Mais de cinco pessoas visitaram o evento realizado sexta (12) e sábado (13) no shopping Pátio Maceió.

Durante os dois dias de evento, as empresas convidadas realizaram 2.670 atendimentos. Momento em que os trabalhadores tiveram a oportunidade de dialogar com os empresários, deixar os currículos e conhecer a necessidade do mercado do trabalho.

Um grande hotel da capital com estande na Feira recebeu mais de 400 currículos para vagas de recepcionista, cumim, mensageiro, garçom, camareira e serviços gerais.

“Vamos fazer uma análise das propostas, selecionar as mais qualificadas e fazer uma entrevista mais detalhada. Aqueles que tenham o perfil da vaga serão encaminhados para o setor de Recursos Humanos do hotel” declarou Clívia Alves, gerente do posto do Sine Jaraguá.

O empresário Manoel Paulo, do setor de couro, estava à procura de profissionais que soubessem trabalhar com máquina de costura industrial.

“Recebi mais de 30 currículos, vou analisar e identificar aqueles que atendem o perfil que desejamos porque as vagas são bem específicas. No entanto, acredito que possamos achar o que procuramos, graças à oportunidade da Feira”, afirmou o empresário.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, a Feira do Emprego foi uma experiência positiva para todos, pois conseguiu reunir diversos setores da economia formal, cursos de capacitação, oportunidades de estágio além de fomentar o empreendedorismo.

“Por meio da Secretaria do Trabalho, o Governo de Alagoas demonstrou que diante da crise, que é real, não podemos ficar de braços cruzados, temos que ser proativos e enfrenta-la com criatividade e ousadia”, lembrou.  

Primeira Edição © 2011