Alunas de Marechal são medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Matemática

O evento aconteceu ontem, 11, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.

12/08/2016 15:06

A- A+

Assessoria Marechal

compartilhar:

As estudantes Laiane da Silva Alves e Maria Yasmin Costa dos Santos foram agraciadas com medalhas de bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

O evento aconteceu ontem, 11, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. 

Na ocasião, foram entregues 65 medalhas, sendo 62 de bronze e 3 de prata, kits de matemática para as escolas destaques, premiações para diretores e professores e 406 menções honrosas.

Yasmin Costa, à época, aluna da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo; e Laiane Alves, da Escola Municipal Altina Ribeiro Toledo, receberam ainda como premiação bolsas de iniciação científica e formações pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

As deodorenses medalhistas foram classificadas pela edição de 2015 das olimpíadas. Em entrevista à imprensa, Yasmim Costa, de 15 anos, ressaltou que vai continuar participando da competição. 

“Estou muito feliz. Estudei e me dediquei bastante, além de ter sempre o apoio por parte dos professores. Vou continuar participando das competições e espero estar sempre melhorando", finalizou a estudante.

A secretária municipal de Educação, Flávia Célia, e as coordenadoras da Semed-MD, Cássia Pascoalino e Fátima Cardoso, acompanharam as alunas na entrega das medalhas e na data em que se comemora o dia do estudante. 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011