Pernambucana Karynna Spinelli celebra 10 anos de carreira com turnê em Maceió

O show tem arranjo do violonista de oito cordas, Rubem França, diretor de harmonia e direção musical do percussionista Nego Henrique (Ex-Cordel de Fogo Encantado).

03/08/2016 18:40

A- A+

Zuela Comunicação

compartilhar:

Celebrando 10 anos de carreira solo, a cantora e compositora Karynna Spinelli encerra a turnê Nordeste CD Negona no palco do  Orákulo,  em Maceió (AL) neste domingo (07), a partir das 17h. O espetáculo tem participação de Lucas Torres.

No repertório, além de canções autorais dos CDs Morro no Samba e Negona , Spinelli traz canções de grandes nomes do cenário nacional, como Meninas do Brasil, de Morais Moreira, Como Nossos Pais, eternizada na voz de Elis Regina, Roda Viva, de Chico Buarque, sem deixar de fora as toadas do seu enlace ao candomblé e à Jurema Sagrada, comungando  do sentimento de luta e reconhecimento da nossa ancestralidade indígena e negra, aproximando-o, através de ligeira modernidade nos arranjos, do suntuoso mercado fonográfico mundial.

Criada dentro da música, desde muito cedo a sambista acompanhava os pais entoando grandes clássicos da Música Popular Brasileira. “Minha mãe tocava violão, meu pai cantava em seresta e eu convivi na boemia, cantando e me encantando”, conta a artista. Karynna conta ainda, que o samba a escolheu. Quando criança interpretava, com os pais, Maria Bethânia, Chico Buarque, Vinícius de Morais e, só depois de cantar tudo, ela conheceu o candomblé, a jurema, a musicalidade do Morro da Conceição – comunidade da Zona Norte do Recife. “Foi assim que encontrei o samba que eu queria ouvir, o samba dos ancestrais, da negritude. Aquele samba que arrepia o corpo da gente”, explica. “A sonoridade que eu faço utilizando os instrumentos do terreiro de candomblé é muito bem aceita. As pessoas se identificam porque o samba veio desse batuque. Onde passo tenho tido uma receptividade maravilhosa”, finaliza.

Amparado pela beleza singular dos elementos dos terreiros do Brasil sobrepostos no palco, cadenciado pelos leves passos dos bailarinos do axé, entrelaçado ao tom vibrante da negona Karynna, firmado pelo dom de cada músico pernambucano que divide a energia com a cantora no palco, o show NEGONA grita e nasce cheio de luz. Karynna canta acompanhada dos músicos Aduni Guedes (percussão), Nego Henrique (percussão), Juca Júnior (percussão), Wilson do pandeiro e cuíca, Lucas César( bandolin, banjo), Fernando Moura (cavaco), Rubem França (violão 8 cordas), Neris Rodrigues (trombone) e Ginga(violão 7 cordas). O time de bailarinos é formado por Elissandra Santos, Anne Costa e Vinícius Gabriel.

Cenário,figurinos e direção artística assinados pela artista reforçam o tom negreiro da Guerreira, reafirmando sua multiplicidade em todos os espetáculos que são paridos por ela. O show tem arranjo do violonista de oito cordas, Rubem França, diretor de harmonia e direção musical do percussionista Nego Henrique (Ex-Cordel de Fogo Encantado).

Sempre pensando na inclusão social, o show tem a presença de Emanuel Santos, intérprete de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais.

A turnê segue pelo Nordeste,com shows em Goiana (PE) e Maceió (AL) e tem patrocínio  do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, Secretaria de Cultura e Fundarpe, com produção da Mulucum.

 

SERVIÇO:

 

Turnê Nordeste CD Negona

Data: 07 de agosto

Horário: 17h

Local: Rua Barão de Jaraguá, 717 - Raiol Jaraguá, Maceió - AL

Entrada: 1kg de alimento não –perecível 

Primeira Edição © 2011