Sesc Alagoas reconhecido por sua Excelência no PEQ

Excelência, compromisso e boa gestão são comprovadas no trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio - Sesc

28/07/2016 19:08

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Sesc Alagoas

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Excelência, compromisso e boa gestão são comprovadas no trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio - Sesc, que pelo 4º ano consecutivo recebe o Prêmio Estadual da Qualidade - PEQ-AL.

A cada ano, o Sesc vem demonstrando em sua gestão excelência e compromisso, características essas comprovadas na cerimônia do Prêmio Estadual da Qualidade – PEQ , que aconteceu no dia 21 de julho, na Associação Comercial de Maceió. O evento promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva – MAC, reconhece pelo 4º ano consecutivo o trabalho da gestão do Sesc, sendo premiado neste ano, nas categorias: “ Compromisso a Excelência” para a unidade Sesc Guaxuma e “Primeiros Passos para a Excelência” com a unidade Sesc Arapiraca. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Wilton Malta, acredita que o reconhecimento representa que o sistema está fazendo bem a lição de casa. “Primamos para uma gestão transparente, séria e de qualidade. É dessa forma que o Sistema Fecomércio escreve a sua história”, ressaltou o presidente, que não pode comparecer ao encontro, sendo  representado pelo vice, Gilton Lima.

O Prêmio Estadual da Qualidade, coordenado pelo Movimento Alagoas Competitiva, é um reconhecimento às organizações que se destacam pela adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência. Segundo o presidente do MAC, Manoel Marques, “o prêmio é uma ótima oportunidade para os empresários que buscam a excelência e estão interessados em melhorar cada vez mais seu negócio e possam identificar os pontos fortes e oportunidades de melhoria”, um ação que resulta em estímulo, promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade.

A satisfação pelo reconhecimento foi comemorada por todos os colaboradores do Sesc. De acordo com o Diretor Regional, Willys Albuquerque, “os prêmios demonstram que todas as práticas de gestão por excelência estão disseminadas nas unidades operacionais do Sesc, e  para fundamentar essa construção, se faz necessário que haja uma mudança na cultura organizacional, e, sobretudo, o envolvimento das partes interessadas, como lideranças,  colaboradores e fornecedores”.

Para a Assessora de Planejamento e Marketing do Sesc, Adriana Oliveira, “a qualidade na gestão  pode ser comprovada por meio da prestação dos serviços sociais, na valorização dos colaboradores, e acima de tudo, no trabalho social que contribui com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade em geral”. A assessora ainda enfatiza que “todas as práticas de gestão alinhadas aos fundamentos da excelência adotadas pelo Sesc, contribuíram para o resultado. Especialmente os critérios Liderança e Processos no qual foram fundamentais para o Sesc ser reconhecido novamente. A adoção dessas práticas traz ganhos, possibilita melhor a compreensão dos anseios das partes interessadas e, consequentemente, geração de confiança, mediação objetiva dos resultados organizacionais, desenvolvimento da visão sistêmica do negócio, estímulo do comprometimento e da cooperação entre as pessoas, uniformização de linguagem, melhoria da comunicação gerencial e sustentabilidade do negócio”.

 


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