IMA participa de 4ª edição do Governo Presente

Plantio de mudas, gincana ambiental e assinatura do termo de adesão ao projeto Alagoas Mais Verde fazem parte da programação

20/07/2016 15:20

A- A+

Assessoria de Comunicação IMA

compartilhar:

Em mais uma edição do programa Governo Presente, desta vez realizada no Sertão alagoano, o Instituto do Meio ambiente de Alagoas (IMA/AL) levará consciência ambiental para o Sertão alagoano.  O programa, atrás de diversas secretarias estaduais, atenderá a cidades como Poça das Trincheiras, São José da Tapera, Pão de Açúcar e Santana do Ipanema.

Na sexta-feira (22), a equipe de educação ambiental do Instituto estará no município de Pão de Açúcar com distribuição e plantio de mudas de espécies nativas, gincana ambiental e assinatura do termo de adesão ao projeto Alagoas Mais Verde.

Os técnicos realizarão uma gincana ambiental, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, no ginásio da Escola Estadual Bráulio Cavalcante. Haverá também plantio de mudas com alunos da escola e o prefeito do município assinará um termo de adesão ao projeto Alagoas Mais Verde.

Segundo Pedro Normande, gerente de educação ambiental, a ideia do Alagoas Mais Verde é promover uma interação com a comunidade, alertando sobre a importância da manutenção do equilíbrio ambiental. “Os moradores se envolvem e as crianças têm uma participação significativa. Queremos que os jovens sejam agentes multiplicadores e adotem o projeto”, afirmou o gerente.

Elayne Pontual

Primeira Edição © 2011