Revista de moda ressalta belezas de São Miguel dos Milagres

Reportagem é resultado de articulação da Sedetur para estimular a vinda de turistas ao Estado

15/07/2016 08:15

A- A+

Marcel Leite - Agência Alagoas

compartilhar:

A revista de moda Toli publicou uma reportagem sobre maravilhas naturais de São Miguel dos Milagres e de todo o seu potencial turístico. Localizada a 93 quilômetros de Maceió, o município, cujo Réveillon tem ganhado cada vez mais destaque, atrai turistas em todas as épocas do ano.

A matéria, escrita pelo jornalista Augusto Bezerril, aborda todos os atrativos da paradisíaca cidade, desde a bela Costa de Corais, que rodeia os 131 km de praias, até o variado leque de bares e restaurantes presentes.

O diverso ecossistema da região também impressionou o jornalista, que fez questão de citar o quão encantadora é a junção entre a natureza e o modo de vida dos habitantes. “O segredo de Milagres, bem como de toda a rota ecológica, é a união entre a beleza local, a diversidade do ecossistema e a simplicidade das vilas de pescadores. O luxo do lugar reside exatamente no requintado cuidado em conservar o simples”,  afirmou o jornalista.

Augusto Bezerril exaltou ainda outros pontos turísticos de Alagoas. Porto de Pedras, Maragogi, Passo de Camaragibe e Maceió também foram citadas na reportagem. 

O jornalista finaliza a reportagem dizendo que “A luminosidade ímpar, os azuis e verdes de mar e vegetação fazem do Litoral Norte de Alagoas uma fonte renovadora”. 

A divulgação da região é fruto de um trabalho de marketing estratégico realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) que atua como parceiro das empresas para viabilizar a apresentação do roteiro turístico.

“Atrair jornalistas especializados é uma ótima ferramenta para estimular o fluxo turístico.  A Rota Ecológica é um roteiro que tem uma beleza única e tem atraído muitos olhares no cenário nacional. Por isso, procuramos sempre fomentar essas iniciativas para fortalecer a divulgação do destino”, explicou o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

Primeira Edição © 2011