Rota do Cangaço é destaque em reportagem de site de viagens

Reportagem é resultado de trabalho da Sedetur para divulgar Alagoas e atrair turistas ao Estado

13/07/2016 14:28

A- A+

Marcel Leite - Agência Alagoas

compartilhar:

O renomado site de viagens Momondo publicou uma matéria onde percorreu uma das mais relevantes rotas turísticas do sertão nordestino, a fascinante Rota do Cangaço.  Mais precisamente na divisa entre Alagoas e Sergipe, região conhecida por sua importância cultural e histórica, além de ser considerada uma das rotas mais realistas e surpreendentes de todo o Nordeste.

O estado de Alagoas é representado, na reportagem do jornalista Rodrigo Santos, pelo município de Piranhas, um dos mais belos e atrativos de toda a rota. “O ponto central é o município alagoano de Piranhas, considerado Patrimônio Histórico Nacional. Dono de um casario histórico super bem preservado e com uma vida noturna das mais movimentadas”, relatou o jornalista.

Ainda segundo o jornalista, a Rota do Cangaço é uma oportunidade única para conhecer mais o Nordeste, e também a história do Brasil. “Eis uma chance de ver de perto aquele período da História Brasileira que se estudou no colégio e que já gerou tantos livros, filmes e séries. A Rota do Cangaço é uma ótima oportunidade de explorar uma região do Nordeste”, revela.

A Momondo é um site de origem dinamarquesa para buscas e comparações de preços de passagens aéreas e hotéis, além publicar matérias sobre os principais destinos turísticos de todo o mundo. Para conferir a reportagem na íntegra é só acessar www.momondo.com.br.

Primeira Edição © 2011