Ocupação hoteleira chega a 49% durante o mês de junho

A crescente procura por Alagoas tem contribuído para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento da cultura do Estado

08/07/2016 14:16

A- A+

Camila Guimarães - Agência Alagoas

compartilhar:

Viajar para o Nordeste no mês de junho é uma das maiores expectativas para os turistas que valorizam os festejos juninos. A junção de belezas naturais paradisíacas, um povo acolhedor e os festejos de São João, junto a constante divulgação de Alagoas realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, renderam bons resultados para o turismo em Alagoas.

Dados da Associação Brasileira de Turismo de Indústrias e Hotéis (ABIH) revelam que a ocupação hoteleira no Estado alcançou a marca de 49% no mês de junho, um aumento de dois por cento se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados correspondem aos hotéis localizados em Maceió, Maragogi, Francês e Barra de São Miguel.

Para Helder Lima, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o aumento comprova que apesar da crise econômica, o turismo continua fortalecendo a economia e contribuindo para o fomento da cultura local. 

“É satisfatório constatar que todo o trabalho de marketing desenvolvido em torno do turismo vem rendendo bons frutos no posicionamento do nosso estado na rota dos melhores destinos para se conhecer no Brasil”, destacou o secretário. 

Primeira Edição © 2011