São João da Inclusão é promovido dentro dos Cras de Maceió

26/06/2016 15:46

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está trabalhando, durante o mês de junho, nas atividades que promovem a integração e a socialização entre os profissionais e os usuários dos equipamentos sociais da Prefeitura de Maceió. Por meio do “São João da Inclusão”, as famílias atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) estão tendo a oportunidade de conhecer os demais territórios de abrangência desses Centros.

Quando cada membro familiar é incluído em algum grupo de referência do Cras ou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um leque de atividades socioassistenciais é disponibilizado para cada usuário. Por meio dos grupos culturais, homens, mulheres, idosos e crianças participam da formação de folguedos e de outras manifestações regionais que, mais tarde, se apresentam nas demais unidades na Semas.

No Cras Santos Dumont, o arraiá contou com a participação do grupo de idosos do Serviço de Convivência do Cras Bebedouro e do grupo de idosos da Funbrasil, com apresentações de dança.

“A gente já possui uma dinâmica muito boa de atividades de integração entre os serviços. Tanto os profissionais da Semas, quanto os nossos usuários se visitam sempre, dentro dos serviços, e o resultado desses encontros sempre nos dá bons projetos, porque cada boa iniciativa de um Cras pode ser replicada com a mesma responsabilidade pelo outro”, disse Celiany Rocha, secretária de Assistência Social de Maceió.

No Jacintinho, a integração contou com os grupos culturais das comunidades referenciadas pelo Cras Sônia Sampaio, que realizou uma festa junina, regada a muita tradição e transformou o pátio da unidade em um paiol de recreação. As crianças e os adolescentes do Serviço de Convivência, junto com suas famílias, também participaram das oficinas inclusivas de direitos humanos, promovidas pelos profissionais do Cras.

No Vergel do Lago, os Cras Cacilda Sampaio Áraa Lagunar promoveram evento integrado. As atividades tiveram como foco a valorização da cultura nordestina. Os grupos atendidos no Serviço de Convivência realizaram um grande arraial na unidade.

Até o fim do mês, outras unidades da Semas também vão comemorar as festas juninas.

Primeira Edição © 2011