Corpo de Bombeiros realizará abertura da Semana Bombeiro Militar 2016 com café da manhã para imprensa alagoana

No dia 02 de julho comemora-se o dia nacional do bombeiro, data em que o Imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasi

24/06/2016 15:34

A- A+

Ascom Cbmal

compartilhar:

No dia 02 de julho comemora-se o dia nacional do bombeiro, data em que o Imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856.

                Em comemoração a essa data, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) estará promovendo a Semana Bombeiro Militar 2016 que acontecerá do dia 30 de junho ao dia 07 de julho. Essa semana de eventos tem como objetivos divulgar o trabalho do bombeiro militar, fortalecer o vínculo entre a instituição e a sociedade alagoana, ensinar alguns procedimentos simples para prevenção de acidentes, incentivar a prática do treinamento profissional pelos bombeiros e abrilhantar a imagem da corporação ao realizar uma série de eventos saudáveis, seguros e divertidos.

                Como abertura dessas comemorações, o CBMAL realizará um café da manhã com a imprensa alagoana, com a presença do comandante geral da corporação que apresentará todos os eventos que serão realizados durante essa semana. Além da realização de um simulado operacional com oficinas nas diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros. A proposta é inserir a imprensa alagoana no universo bombeiro militar, levando-os a sentir na pele um pouco do que os bombeiros militares alagoanos vivem diuturnamente quando saem de suas casas para salvar vidas.

                A apresentação será realizada no dia 30 de junho, às 8h, no auditório do Hotel Best Western Premier (antigo Hotel Radisson) e em seguida, os presentes se deslocarão para o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), onde será oferecido o café da manhã, para após todos participarem das oficinas operacionais.

                Para participar, o veículo de comunicação ou equipe jornalística deverá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do CBMAL até o dia 28 de junho, através dos contatos 3315-2841 ou 98833-8921.

 

                O Corpo de Bombeiros conta com a participação de todos.

Primeira Edição © 2011