Aquecimento de água a gás natural oferece conforto

Cerca de 50 estabelecimentos comerciais já contam com esse diferencial nos seus negócios

17/06/2016 14:30

A- A+

Débora Vieira - Agência Alagoas

compartilhar:

O uso do gás natural para aquecer água vem chamando a atenção de estabelecimentos comerciais em Alagoas. Para a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, benefícios como economia e fornecimento contínuo são valores que têm sido fundamentais para a ampliação do uso desta solução energética.

Hotéis, hospitais, clínicas de fisioterapia, casas de repouso, academias e até lavanderias já adotaram o gás natural no seu dia a dia. Algumas das aplicações desses mercados consistem no uso do energético para o aquecimento da água de chuveiros, piscinas, banheiras de hidromassagem, torneiras e máquinas de lavar. A solução também pode ser utilizada em saunas, secadoras de roupas e calandras. 

Segundo a Algás, as contas de energia elétrica das empresas podem apresentar uma redução significativa do seu valor quando o aquecimento da água é realizado a gás natural ao invés da utilização de resistências elétricas.

Em Alagoas, aproximadamente 50 empresas já contam com aquecimento a gás natural. O gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, destaca que outro benefício é o conforto: “O chuveiro a gás natural permite ao cliente ajustar a vazão da água e a temperatura de acordo com a sua preferência”, destaca Sousa.

A casa de repouso Lar do Bom Pastor apostou no uso do gás natural para oferecer um banho quente e relaxante aos usuários de seu serviço. “Estamos há três anos com a Algás e podemos afirmar que um dos seus maiores benefícios é o conforto térmico”, afirma a madre superiora do Lar do Bom Pastor, Maria Paulina.

Primeira Edição © 2011