Renata Finotti apresenta pérolas da MPB em ‘Canto interior’

Renata Finotti, intérprete desbravadora de canções brasileiras, apresenta o show 'Canto interior', nessa quinta-feira (8), no restaurante à avenida Jatiúca, em Maceió.

09/06/2016 16:51

A- A+

Jorge Barboza

compartilhar:

A cantora Renata Finotti, paulista radicada em Maceió há menos de três anos, apresenta na capital, nessa quinta-feira (9), no restaurante Comedoria Gourmet, o show “Canto interior”. “É minha última apresentação desse espetáculo. Estou trabalhando já em outro projeto, que levaremos para o centro cultural Arte Pajuçara”, diz Renata, apaixonada pelo repertório da cantora e compositora mineira Ceumar, de quem interpreta algumas canções nesse show na Comedoria.

“Remeto-me ao interior do Brasil, ao cancioneiro brasileiro que fica engavetado, que a gente não ouve no rádio”, explica a artista, apresentando um trabalho cuidadoso, sensível, auxiliado pelo violonista e arranjador Luiz Martins, autor, também, de algumas composições que estão no repertório de Renata. “O roteiro musical de ‘Canto interior’ se refere, também, ao que vem de dentro, a um resgate do íntimo”, afirma a cantora, observando que o espetáculo se debruça sobre “sentimentos e lembranças”.

Quem ainda não conhece o trabalho da moça, espere por umas boas duas horas de interpretação apurada, com arranjos finos ao violão executado por Martins. Além das canções de Ceumar – “Ela tem uma obra vasta e de grande competência artística, mas está na gaveta, as pessoas não têm noção” –, Renata apresentará pérolas gravadas por Vanessa da Mata, Chico César, Dominguinhos, Luiz Gonzaga. “De Dominguinhos, vou cantar ‘Preciso do teu Sorriso’. Outra música do repertório é ‘A Força que nunca seca’, de Vanessa da Mata, que foi gravada por Maria Bethânia.”

São 18 músicas previstas para o show na Comedoria. No centro cultural Arte Pajuçara, Renata Finotti retornará à obra de Ceumar. “Atualmente, ela mora em Amsterdã [Holanda] e eventualmente vem a São Paulo, onde morava antes de se mudar para a Europa. É uma artista maravilhosa que ninguém conhece – apenas no eixo Rio-São Paulo. No Nordeste, no Recife mesmo, ela passa despercebida.”

Além desse tributo a Ceumar, outra paixão de Renata também está na mira: Elis Regina. “Ainda não tenho previsão de quando vou apresentar esse show, mas pretendo cantar as músicas ‘lado B’ de Elis. Não quero fazer ‘Maria, Maria’, por exemplo. Serão as canções mais densas do repertório de Elis, uma coisa mais reflexiva.”

 

Renata Finotti em ‘Canto interior’ – Quinta-feira (9), às 20h. Couvert, R$ 20.Tel. para reservas: (82) 99332 4004.

Primeira Edição © 2011