Encontro discute Rede de proteção a crianças e adolescentes

29/05/2016 16:12

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Rede de proteção de crianças e adolescentes de Maceió é tema do I Encontro Territorial da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pelo Conselho Tutelar da Região Administrativa V, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Conselheiros tutelares e entidades dos bairros do Feitosa e Jacintinho se reúnem nesta segunda-feira (30) para discutir o tema.

O evento acontece às 8h, no auditório do Colégio Pastor Antônio Rego Barros, no bairro do Jacintinho, quando representantes de instituições que atuam nas áreas de assistência social, educação, segurança e ONGs participam de palestras e roda de conversa. A intenção é apresentar o trabalho realizado pelos conselheiros tutelares da região e fortalecer a rede de proteção infantojuvenil dos bairros.

“Como o Conselho Tutelar é também porta de entrada da comunidade, queremos trabalhar a parceria com as instituições, para que todos saibam o seu papel e a rede possa funcionar melhor”, destacou o presidente do Conselho Tutelar da Região Administrativa V, Antônio Carvalho

Conselho Tutelar

Maceió conta com 10 sedes de Conselhos Tutelares no Poço, Vergel do Lago, Pinheiro, Bebedouro, Feitosa, Cruz das Almas, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e duas unidades no Benedito Bentes.

O atendimento dos Conselhos Tutelares é dividido por bairros e segue uma proporção de uma unidade para cada grupo de 100 mil habitantes. Os Conselhos Tutelares são compostos por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidir em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

Primeira Edição © 2011