Olimpíada Cultural termina neste domingo

28/05/2016 10:34

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Até o próximo dia 29, quando o símbolo olímpico chega à capital alagoana, a cidade recebe o Festival Cultural da Tocha Olímpica em Maceió. No total, 40 grupos folclóricos e 26 grupos artísticos, entre bandas e espetáculos teatrais celebram o maior evento esportivo do mundo. O festival, que iniciou no último dia (26), é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com a chancela do Ministério da Cultura.

Tendo como palco a Praça Multieventos, na Pajuçara, o evento mistura cultura, esporte e gastronomia. Uma grande movimentação também acontecerá no Estacionamento do Jaraguá com Praça de Celebração da Tocha. “Não é a prata da casa, mas nossas medalhas de ouro vão dividir os palcos e as nossas tradições culinárias vão dar mais sabor ao evento da tocha, símbolo da paz”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira. 

Multieventos

Dentro da programação, acontece o 1º Festival Sabores de Alagoas em parceria com a Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel). 23 restaurantes estarão reunidos em barracas estruturadas para o evento na Multieventos. Os empresários irão comercializar mini porções de pratos criados especialmente para o festival, com o diferencial de ter receitas elaboradas com ingredientes alagoanos, tudo a um preço especial entre R$ 10 e R$15. Neste ano dos Jogos Olímpicos, a Abrasel comemora os 10 anos da entidade.

A programação na Praça Multieventos para este sábado (28) começa às 16h com as performances do Boi Anaconda, Coretfal, Chau do Pife, Ding Tones e Divina Supernova. No domingo (29), a partir das 15h apresentam-se as Banda de Pífanos Fulô da Chicaboa, Mundo Imaginário, Deslucro e Xique Baratinho.

Estacionamento do Jaraguá

No domingo (29), o Estacionamento do Jaraguá se transforma na Praça de Celebração da Tocha. Às 16h tem Maybe 2 Live, às 16h40 tem Vitor Pirralho, às 17h20h é a vez de Junior Almeida. A celebração segue com o protocolo do cerimonial olímpico. Às 19h30 é a vez de Wilma Araújo. Eliezer Setton se apresenta às 20h10h, seguido de Wado às 20h50. A festa encerra às 21h30 com Vibrações.

Primeira Edição © 2011