Governo do Estado promove melhorias em grotas de Maceió

28/05/2016 16:18

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Trabalhando em prol de uma nova Alagoas o governador Renan Filho oficializará, na próxima segunda-feira (30), uma iniciativa que vai beneficiar os moradores das grotas de Maceió.

Trata-se de uma força tarefa encabeçada pelo Gabinete Civil e pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) que levará melhorias em mobilidade urbana e no âmbito social a essas comunidades.

A primeira grota a receber as intervenções será a do Pau D’Arco, composta por mais de 16 mil habitantes e localizada no bairro do Jacintinho.

Robson Lima, o Robinho, é líder comunitário e presidente do Movimento de Humanização das Grotas de Maceió. Morou, por 30 anos, na grota do Pau D’Arco. Para ele a iniciativa é uma vitória, e significa muito para os moradores destas comunidades.

“É um projeto inédito. Nunca tivemos um governo descendo as grotas, vendo de perto a situação e promovendo melhorias. Existem muitos idosos, muitas gestantes, muitas pessoas com deficiência residindo nessas localidades, e elas têm direito de ir e vir, precisam de acessibilidade, assim como todos”, colocou Robinho.

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, da Setrand, construirá escadarias, pontilhões e passeios não só na Pau D’Arco, mas em todas as grotas da capital.

Primeira Edição © 2011