Corpo de Bombeiro integra equipe de segurança em Alagoas

28/05/2016 11:35

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O principal símbolo dos Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica, percorrerá nos próximos dias 29 e 30 de maio as cidades alagoanas: Murici, União dos Palmares, São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió.

Uma ambulância e uma viatura de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros irão compor o comboio oficial que acompanha a tocha no Estado. Além disso, outras viaturas serão distribuídas em pontos ao longo do percurso do desfile.

Ao todo, mais de 1300 homens e mulheres da Segurança Pública de Alagoas estarão envolvidos na operação, sendo 60 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Os militares alagoanos sargento Jailson Tavares e o soldado Sérgio Rodrigues, atualmente, integrantes da Força Nacional, compõem a guarda aproximada que realiza a segurança do símbolo olímpico por todo o país.

PASSAGEM

Serão cerca de 500 km percorridos em Alagoas. No dia 29, domingo, a tocha percorrerá os municípios de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. Na segunda-feira, 30, será a vez de Murici e União dos Palmares, de lá, a chama avança para a cidade de Garanhuns, em Pernambuco.

REPRESENTANTE

O Corpo de Bombeiros também contará com a participação da soldado Lydianne Carvalho, que foi uma das pessoas escolhidas no Estado para carregar a Tocha Olímpica.

“Acho que vai ser um momento único que a gente tem que aproveitar para pensar em tudo que o esporte nos proporcionou e a diferença que ela faz na vida das pessoas”, disse a soldado.

Primeira Edição © 2011