Sempma realiza Semana do Meio Ambiente

26/05/2016 19:36

A- A+

Ascom sempma

compartilhar:

Com abertura nesta terça-feira (31), às 9h, no auditório do Parque Municipal, em Bebedouro, a edição deste ano da Semana do Meio Ambiente proposta pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) tem como tema Torne-se Selvagem pela Vida. As atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) vão prosseguir até o dia 9 de junho com uma vasta programação.

A Sempma associou o pássaro Pintor Verdadeiro (Tangara fastuosa) para fortalecer a campanha deste ano, que conta com palestras sobre Educação Ambiental, oficinas de confecção de pipa e sabão ecológico, compostagem caseira e de horta caseira.

“Nossas equipes vão estar com atrações em dias distintos e alguns dias as atividades são simultâneas em escolas, no Parque e também na orla da capital com entrega de vários materiais. Os parceiros acreditaram na nossa equipe de Educação Ambiental e certamente será um grande sucesso. Vale ressaltar que a programação contempla também o lançamento do 2º Prêmio Maceió Sustentável, que vai ser anunciado na manhã do dia 03”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Com foco no público infantil, também serão realizados passeios e excursões nas trilhas e no museu do Parque, apresentações teatrais, plantio de mudas e visita ao viveiro municipal.

Um dos destaques é a arborização, no dia 03, da Escola Mestre Izaldino, no Pontal, com a exibição do Cine Ambiental e jogos e atividades lúdicas sobre educação ambiental. No dia 06, a Escola João Sampaio, no Petropólis, vai receber o teatro da Coopvila. Nos dias 07 e 08, o Parque volta à cena com visitas ao lago dos jacarés e trilhas onde passam as nascentes da Unidade de Conservação.

Primeira Edição © 2011