Cresce número de condomínios que aderem ao uso do gás natural

Segundo Algás, atrativos incluem características como segurança, comodidade, eficiência energética e economia de espaço

25/04/2016 13:12

A- A+

Débora Vieira - Agência Alagoas

compartilhar:

Ao pensarem em praticidade, comodidade e segurança, síndicos e moradores têm optado cada vez mais pelas vantagens de ter gás natural canalizado nos condomínios da capital alagoana. Prova disso, a distribuidora de gás natural canalizado de Alagoas (Algás) chegou às mais de 40 mil residências que utilizam os serviços da companhia.

De acordo com a Algás, a segurança é um dos atrativos que explicam o crescimento e a procura por gás natural canalizado para condomínios e residenciais. “Por ser mais leve que o ar, sua dispersão se dá rapidamente, evitando o acúmulo do gás em caso de qualquer tipo vazamento. Além disso, a opção pelo gás natural reduz também o acesso de pessoas desconhecidas aos condomínios”, expõe Nyedja Vieira, da gerência comercial da distribuidora.

Foi essa vantagem que motivou os moradores do edifício Aruba, localizado na Jatiúca, a realizarem a mudança da central de gás liquefeito de petróleo (GLP) para o gás natural canalizado. “No quesito segurança, acreditamos que o gás natural canalizado é a melhor opção. A mudança foi bem melhor para o nosso condomínio, restringindo a entrada de pessoas na área externa dos apartamentos”, declara Samuel da Silva, que utiliza os serviços da Algás há mais de dois anos.

Outro benefício é o fornecimento contínuo e canalizado que elimina a necessidade das centrais de gás, ou de espaços para armazenamento de botijões GLP, permitindo o reaproveitamento das áreas de convivência do condomínio. É o caso do edifício Portal do Atlântico, localizado na Jatiúca.  “O gás natural nos oferece praticidade e conforto, excluindo a necessidade de centrais de gás butano. Com a contratação dos serviços da Algás, retiramos a casinha de armazenamento dos cilindros e reaproveitamos o local para ampliar o espaço de manobra na nossa garagem”, afirma o morador do Portal do Atlântico Olavo Ferreira. 

Possibilidades de uso residencial

O gás natural pode ser usado de diversas formas em apartamentos ou residências como no fogão, no chuveiro, na pia, na lavanderia, na sauna e no aquecimento da piscina. Para obter mais informações e conhecer outras possibilidades de uso do gás natural, acesse o site da Algás (www.algas.com.br), ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número 117.

Primeira Edição © 2011