Turismo: ações são discutidas sobre desenvolvimento nos Cânions

Sinalização turística e ação de marketing para consolidar destino no imaginário dos visitantes estão entre as ações que serão realizada

16/04/2016 09:55

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Para fomentar e desenvolver o turismo na região do sertão, os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, e da Cultura, Melina Freitas, se reuniram nesta sexta-feira (15) com representantes do poder público e privado do município de Piranhas.

Durante a reunião, eles discutiram ações que acelerem o crescimento e desenvolvimento turístico da região, além de fortalecer a identidade e marca do destino.

Questões relativas à infraestrutura também foram discutidas, a exemplo da sinalização da região, que vai facilitar o fluxo de visitantes aos atrativos turísticos, ampliando e aperfeiçoando a infraestrutura turística da região, através de uma linguagem comum que identifique os destinos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a região banhada pelo São Francisco é estratégica para o desenvolvimento do turismo em Alagoas.

“Nosso estado é muito mais do que sol e praia. Vamos traçar ações efetivas para a estruturação e a ampliação do turismo nas regiões turísticas, como o São Francisco, que tem um indiscutível potencial para o desenvolvimento dessa atividade”, explicou.

Também foram encaminhadas na reunião ações relativas à estratégia de divulgação do destino. O início do trabalho será realizado com a concepção de uma marca turística para a região.

Primeira Edição © 2011