TCA Abu Dhabi inicia atividades no Brasil Capital dos Emirados Árabes inicia atividades de marketing no Brasil

Um dos objetivos do TCA Abu Dhabi nesse primeiro contato com o mercado brasileiro é tornar o destino conhecido pela sua diversidade de produtos turísticos

17/03/2016 12:20

A- A+

Ana Cândida Pena - Emfoco

compartilhar:

Capital dos Emirados Árabes inicia atividades de marketing no Brasil esperando cada vez mais visitantes com programações culturais que unem o moderno ao tradicional

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é o mais rico e maior dos Emirados, ocupando 85% de seu território. O TCA Abu Dhabi (Tourism and Culture Authority) é o órgão responsável por sua promoção e tem investido cada vez mais no potencial turístico da região, unindo a cultura tradicional do território com uma cidade cosmopolita e moderna, cheia de belezas.

Um dos objetivos do TCA Abu Dhabi nesse primeiro contato com o mercado brasileiro é tornar o destino conhecido pela sua diversidade de produtos turísticos, que vão do icônico hotel Emirates Palace aos luxuosos resorts de praia e deserto, passando pela ilha de St Regis Saadiyat, o Qsar Al Sarab Hotel & Resort de esportes, o Yas Viceroy, único hotel do mundo construído sobre uma pista de corrida e a exclusiva ilha de Sir Yas Bani Island, onde é possível usufruir de luxuosas acomodações e belas vistas naturais, em contato com a vida selvagem.

Além da incrível arquitetura da capital e seu serviço de padrão internacional, fazer compras em Abu Dhabi é uma experiência diferenciada, com diversas lojas de luxo, shopping centers, mercados e souks tradicionais. Abu Dhabi abriga ainda eventos durante todo o ano e entre os mais variados temas, arte, estilo de vida, cultura, educação, música, esportes, negócios e família. Para obter uma lista de eventos visite www.abudhabievents.ae.

O Distrito Cultural Saadiyat está prestes a se tornar um centro cultural global, em breve abrigando o Museu do Louvre Abu Dhabi, o Zayed National Museum e Guggenheim Abu Dhabi - todos projetados por vencedores do prémio Pritzker.

Em paralelo aos investimentos em tecnologia e atrações culturais, a preservação da tradição árabe e beduína da região é um dos pontos centrais do destino, onde é possível conhecer a realidade de uma antiga vila beduína e os sítios históricos tombados pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Com esse conjunto de atrações e atributos, o Emirado se lança como um destino do futuro.

A culinária local pode ser apreciada pelos turistas e merece destaque, assim como o artesanato tradicional que perpassa a pintura corporal com hena e algumas técnicas de cerâmica, além das famosas corridas de camelos. O Emirado tem investido em festivais de artesanato e outros costumes tradicionais como forma de reaproximar seu patrimônio histórico com as culturas modernas.

Conheça mais sobre as principais atrações de Abu Dhabi:

Museus

A arte de Abu Dhabi abrange o caráter histórico e parte da narrativa contemporânea de suas civilizações. Essa história pode ser observada nos artefatos arqueológicos e etnográficos em locais como o Museu Nacional Al Ain, o futuro Museu Nacional Zayed - que vai contar a história do falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, a unificação dos Emirados Árabes Unidos e suas conexões culturais em todo o mundo, ou a coleção de moedas antigas que pode ser encontrada no Delma Museu.

O encontro de obras de arte, esculturas e objetos históricos no Museu do Louvre Abu Dhabi que deverá ser inaugurado em 2017 permitirá aos visitantes descobrir influências compartilhadas e conexões intrigantes entre as diferentes culturas, enquanto a coleção permanente do Guggenheim Abu Dhabi vai celebrar a arte produzida em todo o mundo desde a década de 1960 até o presente.

Vila árabe, souk e sítios históricos

Nos souks, como são chamados os mercados ou feiras árabes tradicionais, é possível explorar a atmosfera tradicional do mundo árabe e os talentos de barganha do turista, entre tapetes, temperos e tecidos. O governo do Emirado vem incentivando as famílias locais a preservar, promover e produzir artesanato tradicional, dando aos visitantes dos Emirados Árabes Unidos um vislumbre deste importante elemento do património. Mercados como o souk Mina Zayed mantem ainda a tradição da pesca e relembram a importância dos portos para o desenvolvimento dos Emirados.

Al Ain, a ‘Cidade da Beleza’

A mais bela cidade de Abu Dhabi teve diversos sítios arqueológicos tombados pela UNESCO por conterem vestígios de civilizações neolíticas que viveram na região até 5 mil anos atrás. Diversos artefatos contam a história da vida no deserto pré-histórico.

Qsar Al Sarab

Resort 5 estrelas localizado no coração do deserto  Rub'Al Khali, oferece desde experiências de Safari no deserto, passando por surfe nas dunas, caminhadas diurnas e noturnas, prática de arco e flecha e exibição de falcões. O Resort tem uma grande variedade de restaurantes de padrão internacional, incluindo um restaurante árabe típico no meio do deserto.  Possui apartamentos e vilas com piscina privada, entre muitas outras mordomias.

Sir Bani Yas Island

Uma experiência para os amantes da natureza e interessados na sustentabilidade da terra, a ilha está localizada ai Sul da capital Abu Dhabi e abriga um incrível projeto para proteção de espécies nativas em via de extinção. Estabelecida como reserva natural desde 1977, abriga hoje uma grande diversidade de espécies da África, Ásia e do próprio Emirado.  Entre as programações oferecidas, possui  safaris, observação de aves, mergulho e caminhadas na natureza.

Esportes e diversão

Campos profissionais de padrão internacional sediam anualmente um campeonato mundial de golf, reunindo milhares de jogadores desde 2006. Os esportes aquáticos também são destaque entre as pequenas ilhas, desde a inauguração do primeiro parque para esportes aquáticos da Arábia, com estrutura para wakeboard, esqui aquático e kneeboarding até a primeira corredeira artificial da região para prática de rafting, caiaque e surfe. Localizada aos pés do majestoso Jebel Hafeet, entre o maior canal artificial para caiaque e e a maior onda artificial do mundo, com 3,3 metros, esta aventura é o destino certo para os entusiastas dos esportes aquáticos.

Fora do circuito das águas está o Ferrari World, primeiro e maior parque temático da Ferrari no mundo, reunindo fãs dos veículos em torno de 20 brinquedos velozes e emocionantes. As atrações incluem a ‘Formula Rossa’, a montanha-russa mais rápida do mundo que atinge velocidades de 240 quilômetros por hora; A Galleria Ferrari, a maior galeria de Ferraris do mundo fora de Maranello com uma exibição interativa de carros criados desde 1947 até o presente; A Speed of Magic, uma fantástica aventura 4-D através de selvas, cavernas geladas, desfiladeiros e a boca de um vulcão ardente. 

Programação Cultural e passeios

A Biblioteca Nacional de Abu Dhabi surgiu com uma arquitetura imponente e com programas especiais e gratuitas para crianças de todas as idades, além de abrigar um enorme Centro Cultural. Para os que optam por viver no Emirado a Universidade Sorbonne Abu Dhabi garante uma educação de padrão internacional, com a chancela de uma das melhores universidades do mundo.

Passear pela orla que acompanha o belo mar da região ou se deliciar pela culinária dos souks e seus temperos, canela, açafrão e cúrcuma, limão e frutas secas. O peixe é um dos pilares de muitos pratos locais e o arroz está sempre presente, sendo frequentemente servido com açafrão, nozes e especiarias. A população do Emirado passa um pouco de 1,6 milhão, sendo apenas 20% de locais e o restante estrangeiros que vieram buscar oportunidades.

O governo de Abu Dhabi não mede esforços em fomentar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade. Shoppings, restaurantes e hotéis de luxo, tudo para dar ao turista a possibilidade de escolher a melhor hospedagem.

 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011