Jornal O Globo destaca atividades de aventura em Maceió

21/02/2016 15:15

A- A+

Semptur

compartilhar:

O jornalista Eduardo Vessoni, que participou de uma press trip (viagem de imprensa) em Maceió, no último mês de dezembro, publicou na última quinta-feira (18), uma reportagem na capa do caderno viagem do Jornal O Globo, que tem quase 900 mil leitores em todo o País, com dicas de atrativos em Maceió e outros trechos do litoral alagoano.

A divulgação é fruto de uma articulação da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH (AL), que, convidaram, ao todo, jornalistas representantes de 10 veículos nacionais e internacionais diferentes para conhecer o potencial turístico da capital e outros destinos do estado em dezembro do ano passado. Entre as publicações contempladas pela ação estava o Programa Mais Você, da Rede Globo, Hoje Tem, da Gazeta de São Paulo, a revista portuguesa UP da companhia TAP, a Panorama, da Copa Airlines, entre outros.

Na matéria, Vessoni destaca o potencial da cidade para atividades de aventura nas praias urbanas, como o kitesurf, stand up padle e mergulho autônomo.“Com quatro naufrágios para serem explorados por mergulhadores, o mar de Maceió se caracteriza pela abundância de recifes, solo arenoso que ajuda na alta visibilidade e vida marinha formada por animais como raia-chita, tartaruga-verde, cardumes de barracuda, beijupirá e enxada. Entre os principais pontos de mergulho estão o Cabeço e o Eufrásio, recife triangular a seis milhas da costa, habitado por sargentos, mariquitas e garoupas”, destacou.

O jornalista também ressalta as arrojadas opções culinária da capital, exaltada como um  polo gastronômico e inusitado da cozinha nordestina e ainda as opções democráticas de atividades na orla principal.  “Se navegar naquelas águas não é a sua praia, a cidade convida também para ser explorada com brisa no rosto. De um lado, mar turquesa; do outro, atrações cosmopolitas do animado calçadão que acompanha as praias mais urbanas de Maceió. A beira-mar Silvio Viana, em Ponta Verde, é exclusiva para pedestres e ciclistas das 8h às 16h, nos domingos”.

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a promoção do destino através da mídia nacional ajuda a reforçar a diversidade turística do destino que ainda tem muito a ser explorada. “Focamos a ação em diferentes perfis de veículos  para que os jornalistas pudessem conhecer atrativos naturais, esportivos, culturais e gastronômicos de Maceió, incluindo uma face menos divulgada da cidade, mas extremamente interessante”, explica o secretário.

Em fevereiro, também começou a ser veiculada uma série de matérias sobre Maceió no Programa Hoje Tem, comandado pela jornalista Pâmela Dias, da TV Gazeta de São Paulo. A primeira reportagem é dedicada ao mergulho autônomo na Piscina do Amor, uma área protegida que exibe espécies endêmicas da vida marinha. A gravação dos Programas Hoje Tem e Mais Você na cidade contaram com uma parceria da operadora CVC viagens.

Primeira Edição © 2011