Temporada de navios: Cruzeiro Prinsendam desembarca em Maceió

20/02/2016 11:50

A- A+

Ascom/Semptur

compartilhar:

Chegou em Maceió, nessa sexta-feira (19), mais um navio da temporada 2016. O cruzeiro Prinsendam, que ficou atracado no porto, pertence à companhia RollAmerica e permaneceu na capital até às 18 horas. Durante o dia, os 628 passageiros (90% americanos)  tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos da orla urbana da capital, como as praias da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, o Pavilhão e a Feira do Artesanato, o Pontal da Barra e os arredores da cidade.  Vindo de Ilhéus (BA), o navio seguiu para  Recife (PE) antes de voltar para a Europa.

A Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) recepcionou os passageiros oferecendo informações sobre o destino, além de materiais de divulgação. Esse é o sexto navio a ancorar na cidade no total de nove embarcações que chegam  na capital alagoana neste verão.

Segundo o diretor de desenvolvimento da Semptur, Michael Chinelato, a escala em Maceió proporciona a oportunidade de que turistas que nunca estiveram no estado possam ter uma amostra de todo potencial do destino e incentivar o retorno para estadias mais longas. “A ideia da gente é chamar a atenção para os principais pontos positivos de Maceió para que a primeira impressão seja positiva e que no futuro o passageiro possa retornar seja de navio ou com outro transporte”, explica o diretor de desenvolvimento da Semptur, Michael Chinelato.

Primeira Edição © 2011