Moradores do Vergel prestigiam grupos de Bumba meu Boi

As agremiações Força Bruta, Furacão, Trovão, Paz, Serpente, Vingador e Amizade encantaram o público presente na festa

09/02/2016 10:05

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Os moradores do Vergel do Lago aproveitaram o segundo dia de Carnaval da comunidade com muita animação. Nesta segunda-feira (8), os foliões que compareceram à Praça da Guarda Municipal, puderam acompanhar os desfiles dos grupos de Bumba Meu Boi. As agremiações Força Bruta, Furacão, Trovão, Paz, Serpente, Vingador e Amizade encantaram o público presente na festa.

A idealização do Carnaval nos bairros se dá através do incentivo da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Este ano, no intuito de promover a cultura local com mais comodidade e segurança, a gestão municipal descentralizou a festa, com o incentivo a nove polos carnavalescos espalhados pela cidade. A seleção das propostas para o Carnaval 2016 em Maceió foi feita por meio da Chama Pública nº 001/2016.

Organizador do Carnaval no Vergel do Lago, Christiano Barros fala da importância da realização da festa e também destaca o apoio da Prefeitura. “A festa está maravilhosa e o que temos aqui é a demonstração da nossa cultura. Todo apoio para a disseminação da cultura é importante, e a Prefeitura está contribuindo positivamente com isso ao descentralizar o Carnaval e trazer a festa para mais perto da comunidade”, disse.

A foliã Nadja Fernandes afirma estar muito feliz em participar do Carnaval em seu bairro. “Estou adorando a festa. Famílias inteiras estão vindo curtir os festejos na maior paz e segurança. Gostaria que essa folia acontecesse todos os anos, pois com ela, muitas crianças aprendem mais sobre a nossa cultura e não procuram percorrer outros caminhos”, afirmou.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fmac, está assegurando todos os serviços fundamentais de ordenamento do trânsito, fiscalização de ambulantes, limpeza urbana, segurança, controle de som e o uso de áreas verdes para a realização da folia nos nove polos carnavalescos selecionados. Além de disponibilizar um cachê de R$ 5 mil por núcleo festivo para a contratação de bandas, o Município também está garantindo toda a estrutura de som, palco, iluminação e banheiros químicos.

Confira a programação para o último dia de Carnaval da Praça da Guarda Municipal, no Vergel do Lago:

Terça-feira, 09/02

16h – Concentração das Escolas de Samba Girassol e Unidos do Poço;

18h – Desfile das Escolas de Samba Girassol e Unidos do Poço.

 

Primeira Edição © 2011