Merkel expressa comoção por choque de trens e garante total esclarecimento

09/02/2016 11:36

A- A+

EFE

compartilhar:

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou nesta terça-feira sua "comoção" pelo acidente ferroviário ocorrido esta manhã na Baviera, assim como sua confiança no esclarecimento total das circunstâncias que causaram o choque frontal dos dois trens.

"Confio que as autoridades competentes farão tudo que estiver ao seu alcance para esclarecer como aconteceu esse acidente", afirmou a chanceler em mensagem divulgada por seu departamento de imprensa após a colisão que deixou pelo menos nove pessoas morreram e 150 ficaram feridas.

Merkel expressou, além disso, suas condolências às famílias dos falecidos e seus desejos de um "rápido e total restabelecimento" para os feridos.

A chefe de governo destacou ainda que o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, se deslocou imediatamente ao local do acidente para acompanhar de perto as investigações.

Dobrindt e o titular de Interior bávaro, Jochim Herrmann, já deram uma entrevista coletiva em Bad Aibling, onde aconteceu o acidente e onde as equipes de resgate buscam outras possíveis vítimas entre os destroços dos vagões.

O acidente aconteceu perto desta cidade, no estado federado da Baviera, pouco antes das 7h (horário local, 4h de Brasília).

Até o local, de difícil acesso, se deslocaram várias equipes de resgate com ambulâncias e helicópteros para atender aos feridos e transferi-los aos hospitais. 
 

Primeira Edição © 2011