Conheça as opções de lazer para aproveitar o Carnaval em Alagoas

07/02/2016 10:43

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Esse fim de semana prolongado representa um dos períodos mais esperados do ano pelos brasileiros. Com opções de descanso, folia e lazer, o feriado de Carnaval no litoral nordestino traz inúmeros motivos que justificam a grande procura dos visitantes pelos destinos no cenário do turismo nacional. Em Alagoas, os quatro dias de Momo podem ser o momento ideal para descobrir, ou redescobrir, os atrativos turísticos e belezas naturais locais.

Na capital, Maceió, as praias locais proporcionam diversão e descanso, com todo conforto. Nos bairros Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca estão grande parte da infraestrutura turística e rede hoteleira de categoria internacional. Uma das melhores experiências é o passeio às piscinas naturais, além da prática de esportes como stand up paddle, windsurf, mergulho e caiaque.

Saindo da capital, em direção ao Litoral Sul, além da natureza exuberante, a história e a cultura são marcantes no patrimônio histórico e nas tradições populares. A aposta na localidade é conhecer a Praia do Francês. Situada no município de Marechal Deodoro – que já foi capital de Alagoas em 1817. A praia é marcada pela presença de uma barreira de recifes que constroem uma bela paisagem, ideal para quem quer aproveitar um dia de sol, sombra e água de coco no encontro de cores da água e dos coqueirais.

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história de Alagoas, deve visitar o Centro Histórico de Marechal Deodoro. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o espaço possui belo acervo arquitetônico, Museus e Igrejas que compõem o valor histórico e cultural local.

Localizada entre Maceió e o município de Coruripe, ainda no Litoral Sul, a praia de Pituba foi destaque recentemente na mídia nacional como destino paradisíaco e de beleza surpreendente.

No Litoral Norte, tranquilidade e requinte encontram o destino perfeito na Rota Ecológica, localizada apenas a 86 km de Maceió e composta pelos municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga. A Rota Ecológica atrai turistas que procuram praias mais tranquilas, com águas claras e mornas, gastronomia de alto padrão, conforto de pousadas rústicas e de charme à beira mar, aliados a um turismo ecologicamente sustentável.

Ainda no Litoral Norte, na Barra de Santo Antônio encontra-se a Praia de Carro Quebrado, considerada uma das praias desertas mais bonitas do Brasil.

Outra opção para quem vier a Alagoas durante o Carnaval é conhecer o Litoral Norte, distante de Maceió em 130 km, a cidade de Maragogi é o segundo principal destino turístico de Alagoas. Destaca-se pelas famosas Galés de Maragogi e piscinas naturais ideais para a prática de mergulho.

Além dissovários cenários compõem os atrativos da cidade: vila de pescadores, antigos engenhos, abundância de coqueirais, praias de águas cristalinas, fazendas com reservas e trilhas de Mata Atlântica, rios preservados e manguezais.

Primeira Edição © 2011