Transporte turístico: SMTT estuda maneira de coibir clandestinos

30/01/2016 08:40

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Com a alta temporada do turismo em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem se voltado de maneira especial para o serviço ofertado pelos táxis regulares e mais ainda para a atuação de clandestinos que ofertam o transporte nas pousadas e hotéis.

Para coibir a prática irregular, representantes da SMTT, Sindicato dos Taxistas e do Grupo dos Receptivos de Alagoas vêm se reunindo para discutir soluções, e uma delas é notificar os hotéis sobre os perigos do serviço clandestino ofertado.

“Após fazermos a notificação do problema, montaremos uma fiscalização a fim de flagrar a atuação de veículos clandestinos que oferecem serviço de turismo nos hotéis”, garantiu o diretor operacional de Transporte da SMTT, Zenildo Filho. Segundo ele, a atuação de veículos irregulares que não fazem parte do sistema de transporte do município, gera um perigo aos passageiros que usufruem do serviço.

“Pelo fato de não passarem por vistorias, tais veículos podem estar transitando sem condições mecânicas, além do condutor dirigir sem a habilitação necessária para o tipo de veículo”, alerta o diretor.

Primeira Edição © 2011