Programa Café com Arte ganha destaque em hotéis de Alagoas

Edião do programa comercializou o equivalente a R$ 15 mil na primeira semana do evento

23/12/2015 16:49

A- A+

Andressa Alves - Agência Alagoas

compartilhar:

A 7ª edição do Programa Café com Arte já é destaque na rede hoteleira de Alagoas. Iniciando as vendas na última quinta-feira, (16), os artesãos já comercializaram, em apenas uma semana, aproximadamente R$ 15 mil em produção artesanal. O programa segue até fevereiro, reunindo artesãos de diversos municípios para expor seus produtos nos cafés da manhã dos hotéis.

Em 2015, a gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), responsável pela coordenação do programa, procurou promover a interiorização do projeto, estabelecendo parcerias com hotéis localizados fora da capital alagoana. 

“Alagoas tem uma oferta turística diversificada e possui muitos produtos atrativos localizados no interior do Estado. Por isso, é importante, também, levar o artesanato alagoano para os hotéis que estão fora da capital, apresentando ao turista a qualidade e tradição das nossas tipologias”, afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Nesta edição, os hotéis parceiros são:  Hotel Ponta Verde,  Ritz Suítes,  Hotel Brisa Tower, Hotel Ritz Lagoa da Anta, Hotel Jatiúca, Ibis Hotel, Hotel Vista Mar, Ritz Plazamar, Hotel Enseada, Holiday Inn,  Hotel Porto da Praia, Praia Hotel Sete Coqueiros, Gungaporanga. Hotel Verde Mar e Hotel e Ritz Praia.

Dentre as tipologias, um dos destaques expostos é o tradicional bordado filé, bordado redendê, ponto cheio, crochê e outros trabalhos manuais que representam a identidade cultural do Estado

Primeira Edição © 2011