Maceió Meu Xodó será apresentado dia 20 no Biu

08/12/2015 09:43

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), levará o espetáculo Maceió Meu Xodó ao Benedito Bentes. A apresentação acontecerá no próximo dia 20, a partir das 20h, no espaço ao lado do Caic.

O espetáculo, realizado em comemoração aos 200 Anos de Maceió, reúne mais de 400 artistas em apresentações de música erudita e popular, teatro, balé e manifestações da cultura local. “Ninguém melhor que os artistas locais para se apresentar nesse momento tão festivo. Desde o início da nossa gestão, temos valorizado os nossos talentos.  É uma grande celebração para Maceió”, afirmou o prefeito Rui Palmeira, durante a apresentação do último dia 5, data do bicentenário da capital.

A cantora Kel Monalisa faz parte do espetáculo e destaca a valorização da Prefeitura aos artistas locais. “O espetáculo tem de tudo – música, dança teatro. Muito feliz e honrada em subir ao palco para cantar Maceió na companhia de artistas companheiros. É louvável essa iniciativa de tornar os artistas da terra protagonistas do espetáculo” afirmou.

Responsável pela concepção do espetáculo, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, revelou que a inspiração veio do Festival de Parintins. “Pensamos em algo tão especial como esse grande evento que o Brasil todo já conhece e é sucesso. Desde a festa dos 198 anos de Maceió que estamos planejando algo como o Maceió Meu Xodó. Podemos definir esse show como um grande mix da cultura caeté”, afirmou.

O espetáculo tem estrutura inédita em eventos públicos em Alagoas. São mais de sete toneladas de equipamentos para montagem de palco, passarelas, elevador, som e iluminação.

A direção de cena e elenco teve a assinatura de Glauber Teixeira e David Farias. A direção musical foi do maestro Almir Medeiros. Já a arquiteta Mirna Porto assina o projeto estruturas. A cenografia foi executada por profissionais com experiência no Festival de Parintins.

Primeira Edição © 2011