Oposição do Flamengo diz ter acertado com Jorge Sampaoli

01/12/2015 10:31

A- A+

UOL

compartilhar:

A notícia foi dada em primeira mão pela coluna de Ancelmo Góis e (óbvio) está confirmada. A chapa de Walim Vasconcelos acertou a contratação de Jorge Sampaoli para ser o técnico em caso de vitória na próxima segunda-feira, na eleição para a presidência.

Como já se sabe, Muricy Ramalho deverá ser o treinador se Eduardo Bandeira de Mello for reeleito.

Sampaoli não virá por um salário abusivo.  Os números não são confirmados, mas o total que circula inclui toda a comissão técnica.

“Posso garantir que não será custo. Será investimento'', disse Walim Vasconcelos. Ele se refere ao projeto de reestruturação de todo o departamento de futebol do Flamengo, sobre o qual Sampaoli será responsável.

Sampaoli era o treinador da Universidad de Chile, que eliminou o Flamengo nas quartas-de-final da Libertadores de 2010.

O nome do técnico argentino da seleção chilena deve ser divulgado hoje à tarde, em entrevista coletiva que também deve confirmar o nome de Fábio Luciano como gerente de futebol, em caso de vitória da oposição. Segundo a chapa oposicionista, já está programado o anúncio da demissão do treinador argentino da seleção chilena até a próxima semana.

O Flamengo já tem técnico para 2016. Será Muricy Ramalho ou Jorge Sampaoli.

Falta saber quem será o presidente.

E  é claro que a divulgação dos nomes dos dois técnicos pode provocar uma polarização pelo projeto do treinador, em vez do plano do presidente eleito.

Desse ponto de vista, não é o ideal para a eleição.

Mas as cartas e os planos para quem vai ser o técnico do Flamengo estão expostos.

Primeira Edição © 2011