Casa Cor faz Noite Inclusiva em homenagem à Pessoa com Deficiência

01/12/2015 10:12

A- A+

Livia Holanda e Ronny Vieira - Agência Alagoas

compartilhar:

A Casa Cor Alagoas, em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), realiza na próxima quinta-feira (3) uma Noite Inclusiva em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A arquiteta Diva Coralina assina um dos 34 ambientes da mostra. Trata-se de um quarto de hóspedes totalmente inclusivo e pronto para receber um usuário de cadeira de rodas. “Eu fiz questão de que o meu ambiente fosse acessível. E foi daí que surgiu a ideia para o evento”, comenta Diva.

De acordo com ela, a Casa Cor se preocupa com a questão da inclusão e quer mostrar isso com a realização da Noite Inclusiva. 

Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, além de importante para a inclusão, é necessária a divulgação, pois, dessa forma, em outras edições o número de interessados será maior, já que essa é a primeira vez que acontece a Noite Inclusiva.

“Foi muito nobre essa lembrança por parte da Casa Cor. Um espaço como esse lembrar que as pessoas com deficiência fazem parte deste mundo é, sem dúvida, imprescindível”, ressaltou Rosinha. 

Na programação estão dois artistas alagoanos com deficiência. A bailarina Gabriela Amorim, usuária de cadeira de rodas, e o cantor Cícero Tenório, com deficiência visual. O evento começa às 20h, no Parque Shopping, em Cruz das Almas.

 

Primeira Edição © 2011