Pontos históricos de Penedo receberão investimentos

Na ocasião, o governador também assinou a ordem de serviço de esgotamento sanitário para o centro da cidade

29/11/2015 10:28

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A cultural cidade de Penedo foi palco de mais uma ação do Governo Presente. Dando continuidade as atividades, o governador Renan Filho fez uma visita, na manhã deste sábado (28), aos principais pontos históricos do município, para conhecer de perto as necessidades de cada espaço.

O prédio do Centro Histórico de Penedo foi a primeira parada. Reformado e restaurado, o ambiente construído em 1843 é uma das poucas obras entre as cidades históricas alagoanas tocadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para a mudança, foram orçados R$1,3 milhão em recursos próprios do Governo do Estado.

Em seguida, Renan Filho visitou a Igreja e o Convento Santa Maria dos Anjos. O prédio é um dos mais antigos de Alagoas, construído no ano de 1660, onde funcionou apenas como convento até o ano de 2010, quando foi inaugurada a igreja.  Atualmente o prédio está sendo restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O governador também visitou o comércio de Penedo, localizado no centro da cidade. A Biblioteca Central foi um dos pontos escolhidos pelo chefe do Poder Executivo estadual. No loca, ele ouviu dos funcionários quais as principais  necessidades para melhoria do trabalho. As igrejas localizadas no comércio também foram visitadas por Renan Filho.

No tradicional Museu Sete de Setembro, o governador oficializou ainda o termo de adesão e apoio técnico do Estado ao município de Penedo, que garantiu a assinatura da ordem de serviço de esgotamento sanitário na região. O acordo vai evitar a paralisação das obras na cidade ao mesmo tempo em que garante mais qualidade de vida à população por meio de saneamento básico.

"Vamos dar mais vida a Penedo, queremos fortalecer e potencializar o comércio e a economia em toda a cidade. Com esse apoio firmado vamos assegurar a eficácia do funcionamento de esgoto. A meta é deixar 100% da área histórica da cidade saneada", disse o governador Renan Filho.

Primeira Edição © 2011