Seminário sobre Orientações Curriculares reúne professores

28/11/2015 09:28

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Mais de 200 professores e diretores de escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram da formação sobre a implantação das Orientações Curriculares da Educação Infantil, durante o seminário realizado na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A diretora do departamento de Educação Infantil da Semed, Angelina Araújo, explica que essa é a primeira etapa do processo de implantação da política que traça as práticas do currículo para a Educação Infantil da rede municipal de ensino de Maceió.

Ainda no mês de dezembro haverá uma segunda etapa do evento para sanar as dúvidas que surgiram durante o encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (26). “Uma grande preocupação dos professores é sobre a transição da criança da educação infantil para o ensino fundamental. Eles querem saber o que estamos pensando para isso e qual o papel das escolas para receber essas crianças”, explica a diretora.

Segundo ela, será necessário um novo encontro, para que especialistas possam informar sobre essa mudança. Ainda não está definido onde será essa segunda etapa e nem a data, mas antecipa que a partir de fevereiro de 2016, o material didático já estará adaptado para a nova concepção de infância e de criança a partir do documento.

As Orientações Curriculares para a Educação Infantil de Maceió representam um marco na edificação e estruturação desta etapa de ensino. Ele também traz um conjunto de conceitos e princípios norteadores de práticas pedagógicas que abrangem todas as instituições de educação infantil vinculadas à Semed.

Primeira Edição © 2011