Motociclista morre atropelado por caçamba na Via Expressa

Revoltados com descontrole do trânsito e congestionamento quilométrico motoristas criticaram ineficiência dos agentes da SMTT

27/11/2015 10:14

A- A+

Redação

compartilhar:

Um acidente matou um motociclista na manhã desta sexta-feira, (27), em um dos trechos da Avenida Menino Marcelo - Via Expressa, a poucos metros da agência do Banco do Brasil, (BB), bairro da Serraria, parte alta de Maceió.

Cássio Irisval Rodrigues, 20, seguia em direção ao Centro, em uma moto Honda preta, placa MVC 5134. Com ele estava à esposa, Débora Grícia, 22.

Testemunhas relataram que Cássio colidiu com a lateral de um ônibus que estava parado em um ponto em frente a um supermercado.  Com o acidente o motociclista perdeu o controle da moto e marido e mulher caíram no asfalto. Cássio foi colhido por uma caçamba, placa KJV 2910, (Satuba-AL), que seguia logo atrás, cujo motorista não teve tempo de frear. Temendo represálias o motorista abandonou a caçamba no local e fugiu. Débora foi socorrida com escoriações, devido a queda, para o Hospital Geral do Estado, (Samu).

O acidente fatal gerou um congestionamento quilométrico em toda a extensão da Avenida Menino Marcelo. A maior reclamação foi contra os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, (SMTT), que desviaram o trânsito sem procurar averiguar como estava o fluxo de carros pelas ruas laterais, causando outros congestionamentos. Ônibus, caminhões, carros pequenos e motos disputaram durante várias horas espaços em ruas estreitas forçando várias pessoas chegarem atrasadas em seus compromissos. Agentes da SMTT só eram vistos no local do acidente.

Primeira Edição © 2011