Facebook terá 4 meses de licença remunerada para pais

26/11/2015 11:30

A- A+

Exame

compartilhar:

Pouco depois de anunciar que irá tirar dois meses de licença paternidade, Mark Zuckerberg decidiu ampliar o benefício e estendê-lo a todos os funcionários do Facebook pelo mundo.

A partir de janeiro de 2016, novos pais, em todos os escritórios da rede social, poderão tirar quatro meses de licença paternidade ou maternidade remunerada.

O benefício também se aplica a casais do mesmo sexo e independe das legislações trabalhistas dos países em que a companhia tem escritórios.

Novos pais e mães poderão escolher quando aproveitarão a licença no decorrer de um ano após o nascimento ou a adoção.

Até então, apenas os funcionários dos Estados Unidos tinham quatro meses de licença.

"Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos funcionários os recursos que precisam para se sentirem apoiados, tanto no trabalho, quanto em casa, e acreditamos que o aumento da quantidade de tempo de licença remunerada é a coisa certa a fazer”, disse Sheryl Sandberg, vice-presidente e COO do Facebook.

"Os novos pais, incluindo também os homens, devem ser capazes de criar elos com seus novos filhos desde os primeiros dias de sua existência", completa.

Esperando um bebê

Mark Zuckerberg anunciou, pela sua conta na rede social, que decidiu tirar dois meses de licença-paternidade pelo nascimento de sua primeira filha.

"Esta é uma decisão muito pessoal e decidi tirar dois meses de licença-paternidade quando nossa filha chegar", disse o executivo. A gravidez de sua esposa, Priscilla Chan, foi anunciada em julho, também pela rede social.

Primeira Edição © 2011