Camponesa é a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos

26/11/2015 10:12

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No ano em que completa 25 anos de existência, o Top of Mind do jornal Folha da São Paulo premia a Camponesa como a marca de leite mais lembrada pelos nordestinos. A pesquisa, realizada pelo Instituto Data Folha mobilizou 328 profissionais, que visitaram 244 municípios distribuídos por todas as regiões do país, e entrevistaram os consumidores com a pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça”? Na categoria Leite, a marca Camponesa foi a mais citada na região Nordeste.

“Pernambuco é nosso principal mercado no Nordeste, com mais de 56% de participação no segmento de leite em pó, seguido dos Estados de Alagoas e Paraíba. A marca Camponesa é a presença mais forte na mesa do café da manhã dos nordestinos hoje, principalmente, a manteiga e o leite em pó, que fazem parte da alimentação da família na região desde o fim da década de 40. É uma marca que realmente não sai da cabeça das pessoas”, conta o presidente da Embaré, Hamilton Antunes. A empresa investe forte em ações de comunicação na região, incluindo publicidade em rádio, outdoor e busdoor.

A Embaré é a sexta maior empresa de lácteos do país tem fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, com 37,5 mil metros quadrados de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhão de litros de leite por dia. Na área de confeitaria, a capacidade produtiva é de 2 mil toneladas/mês, e no setor de lácteos de 20,5 mil toneladas/mês.

Primeira Edição © 2011