Ex-jogador Edilson é denunciado pelo MPF por suposta fraude em loterias

25/11/2015 12:19

A- A+

iG - Último Segundo

compartilhar:

Depois de prestar depoimento em setembor, o ex-jogador Edilson, também conhecido como o "Capetinha", foi denunciado nesta terça-feira pelo Ministério Público Federal como integrante de uma quadrilha especializada em fraudar loterias da Caixa Econômica Federal. Mais dez pessoas estão envolvidas. 

Segundo o inquérito do MFP, Edilson seria responsável pelo aliciamento e recrutamento de gerentes de banco em diversos estados. Dariam aval para quadrilha receber prêmios não retirados pelos ganhadores originais. O advogado do atleta, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, alga que ele é inocente. 

Segundo o procurador Hélio Telho, do MPF de Goiás, o envolvimento de Edilson tinha muito a mais ver com suas transações bancárias do que pela fama de jogador. "Acho que o fato dele ter um relacionamento de negócios com o banco facilitou para ele se tonar um aliciador em potencial. Ele não depositava um salário mínimo. A movimentação chamava atenção, tinha aplicações e renda. Se o gerente não topasse, era um risco. O fato dele ser jogador e conhecido não foi decisivo", disse o procurador ao site "G1".

As investigações do MFP ainda estão em curso e não conseguiram determinar qual o valor exato que os denunciados na fraude conseguiram levantar. Grampos telefônicos comprovam a ligação de Edilson com um dos líderes da quadrilha, preso na Bahia.

Primeira Edição © 2011