Praia do Francês é destaque no Nordeste

21/11/2015 21:07

A- A+

MSN

compartilhar:

Considerada um das melhores prais do Nordeste o Francês faz parte do município de Marechal Deodoro e é um dos lugares mais badalados do estado. Suas águas claras, que variam entre o verde e o azul, encantam todos os visitantes.

Localizada próximo a Maragogi, Maceió e Barra de São Miguel, a Praia do Francês é ótima pois atende todos os gostos. No seu canto esquerdo formam-se piscinas naturais protegidas por recifes de corais, onde ficam em grande maioria famílias com crianças e usuários de jet-ski e esportes à vela. Já no canto direito, estão os surfistas.

A praia é também chamada de "Havaí Brasileiro" e por isso atrai bastante os adeptos do esporte, com ondas que podem chegar a dois metros de altura. São 34 quilômetros de areia branca. coqueiros, águas claras e diversas pousadas e restaurantes à beira mar, perfeito para passar uns dias longe da correria e aproveitar o melhor do litoral brasileiro.

Uma das principais atrações da região são os passeios de barco, que levam os turistas para mergulhos nas piscinas naturais. Uma dica é fazer o passeio quando a maré estiver baixa. Além disso, a praia está localizada bem próxima ao Saco da Pedra, área repleta de piscinas naturais que também vale a visita. Você pode chegar lá a pé, seguindo a Praia do Francês, não demora muito tempo.

Primeira Edição © 2011